• Rua Antonio Ricardo dos Santos, 299, Hauer, Curitiba, PR
  • (041) 99531-2501 | (41) 3081-0533
Linhas de Trabalho
Home \ Semiromba - Cura de Animais
Semiromba - Cura de Animais
Pois bem irmãos dia 4 de outubro foi o dia dedicado a São Francisco de Assis, nós umbandistas, o chamamos de Semiromba, que quer dizer homem puro.
São Francisco, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia, foi considerado um dos homens mais puros que passaram pela Terra junto com Jesus Cristo e João Batista. São Francisco representa o exemplo da libertação dos valores materiais que corroem o sentido da vida. A simplicidade e despojamento de tudo que é fútil e escraviza.
A memória do ser humano seleciona o imediato e acaba esquecendo dos exemplos que a história nos fornece. Semiromba era aquele que se dedicava por inteiro ao caminho do amor incondicional e tolerante. Nem todo frade ou padre era Semiromba, muitas vezes eram rezadeiros, videntes ou benzedeiras que auxiliavam todos os que necessitavam de sua ajuda espiritual ou material. Ajudavam com remédios de ervas, benzimentos e que quase sempre pediam ao beneficiado por seu auxílio se voltar para fé.
Pretos Velhos, Erês e Caboclos trabalham para um único bem: a cura dos bichos.
Ogum montado em cavalo, Boiadeiros com boiadas ou Ciganos galopando na linha do vento. Não podemos ignorar os animais dentro da Umbanda. Eles fazem parte de uma vida espiritual e da força de algumas entidades. Pensando nessa força os dirigentes do terreiro resolveram abrir um espaço para o tratamento de animais. Esta é uma gira especial dedicada ao atendimento dos bichinhos de estimação, é aberta a todos os médiuns de todas as giras do terreiro e visitantes.